TURMAS ENVOLVIDAS: ___________
Profs. RESPONSÁVEIS:
Anne
Profs. ENVOLVIDOS SITUAÇÃO COMUNICATIVA:
HOMENAGEM ÀS MÃES DOS ALUNOS NO DIA _______ horário:______.
A atividade do dia será um momento de muita
emoção com a apresentação do vídeo previamente gravado com imagens das mães
durante a gravidez, apresentação dos alunos, uma música para entrega do presente,
jantar de gala e na finalização do baile de gala.
DURAÇÃO: 1
mês
JUSTIFICATIVA:
O
projeto será desenvolvido com o intuito de trabalhar dentro de várias
disciplinas com o tema dia das mães, por ser um tema muito abrangente onde o
professor pode explorar dentro de suas atividades alguma homenagem ou até saber
mais sobre como foi criado o dia das mães, como é ser mãe, e o mais importante
que é o reconhecimento da mãe na família e na sociedade.
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
·
VIDEO: produção antecipada, projetor, tela ou
lycra branca, som
·
Jantar:_________________________
·
CARTÃO
·
PAINÉIS
·
DECORAÇÃO DA ESCOLA: compressor para encher
bexigas, 50 BEXIGAS BRANCAS E AZUIS, corações espalhados pela escola, painéis.
· APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS: bilhete com a roupa
adequada, colocar nos alunos a gravatinha de borboleta para receberem suas
mães. Adequar iluminação, som, máquina de fumaça.
·
Pré – apresentação de música Como é grande o
meu amor por você. Roberto Carlos, rsrs. Entrando no clima do Cruzeiro. Segurar
uma bexiga de coração com o nome da mãe durante a apresentação.
·
Maternal organizar fatos que tenham na música
para trabalhar nos ensaios.
LEMBRETE: Todas as
funcionárias deverão estar no colégio no dia /05 às 17 h para a finalização
da decoração do evento, organização dos alunos e início da festa que ocorrerá
às 19h com previsão de termino às 21h.
Contamos
com a ajuda de toda a equipe.
ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS: tudo o que os professores precisam
lembrar de fazer.
CONVITE:
Chaveiro
que deverá ser pintado pelo professor responsável com envelhecedor.
O
aluno que não participará do evento, levará o cartão na mochila na sexta-feira.
Além
desses painéis, vamos ter mais dois painéis (recepção e lousa do refeitório)
confeccionados pelas professoras do mini e maternal e corações (feitos por toda
a equipe) espalhados pelos ambientes em que os pais terão acesso.
OBS: ENTREGAR NA RECEPÇÃO OU
PARA AS PROFESSORAS ORGANIZADORAS DO PROJETO ATÉ O DIA 09/05/2019 (QUINTA-FEIRA).
Para a noite do evento: (Em
ordem)
Roupa para o Evento: sport
chique.
Será necessária uma equipe
(Tias do berçário) no refeitório e na escada, para que as crianças não fiquem
correndo pelos ambientes da escola, assim, nosso evento fica mais organizado
evitando o risco de acidentes e pessoas dispersando do real objetivo do evento.
(As apresentações)
Roteiro do navio
Decoração :
Músicas para o baile e durante o evento – Professor música.
*lembrar que para entrada: Soar sirene no navio na entrada
quando está no porto.
Painel do portão: Navio professoras responsáveis –
Fundamental.
Lycra na quadra e decoração teto do refeitório – fundamental
Painel da quadra
Painel foto móvel
Painel da cozinha/ decoração.
Bolo fake para mesa
Painel da rampa
Organização geral de cadeiras, mesas, detalhes que faltam –
todos serão responsáveis.
Professora:
Painel
quadra
Entrada: Navio no portão com tnt
branco no fundo azul.
Painel foto
Bolo fake
Painel :Lousa
Painel da rampa
Com a
frase: Colocar a frase mamãe meu
porto seguro é Você!
***Em volta colocar itens de navio.********
Recepção : receber o voucher das mães .
Modelo ilustrativo:*Solicitar arte para secretaria.
* secretaria confeccionar voucher.
O CARTÃO SERÁ FEITO NUM ROLINHO DE PAPEL PEQUENO COLORIDO E
IREMOS COLOCAR DENTRO DA GARRAFINHA. O papel será impresso aguardar.
Jantar:
É
importante que as professoras do infantil, fundamental, cozinheiras, tenham um olhar atento para a mesa das cumbucas de comida, não deixando
faltar nenhum item na mesa, repondo sempre que necessário.
Apresentação dos alunos.
1º momento
Entrada: tocar o som do navio e abrir o portão.
Chegando lá as mães serão recepcionadas pelos alunos do 3º ano cantando a música:
carinhoso - Marisa Monte.
2º momento
Quando chegarem no refeitório os alunos do __ vão recitar um poema preparado pela professora de teatro. Depois as mães irão
comer ao som do profº de música e das alunas do violão.
3º momento
Comidas
4º momento
Quadra
Organização depois do jantar.
Organizarão novamente as mães e introduzirão a próxima etapa
do nosso evento que será o vídeo.
Etapa 1 - Passar um vídeo –
bebê a bordo.
Fotos
das mães durante a gravidez e agora.
Como nossa viagem vem sendo especial desde o momento do embarque me
sinto protegido (a) como um navio em seu porto. Gravado individualmente na
direção do colégio, cada aluno falou sobre o que gosta na mamãe. Organizado e
Editado pela secretaria, o vídeo tem como objetivo proporcionar um momento
prazeroso, amoroso e emocionante para a mãe que escutará do próprio filho em um
momento descontraído o que ele sente quando pensa nela.
(Solicitar
as fotos )
Vídeo 2 – tia Fernanda
(NESSE MOMENTO OS ALUNOS ESTARÃO FORA DA
QUADRA SE ORGANIZANDO PARA A APRESENTAÇÃO DA MÚSICA .
Professora Fernanda fará um vídeo com a
entrada do coral cantando como é grande meu amor por você e no meio entrará a
turma do Pré.
Pré 1/2
Música
1 – Como é grande o meu amor por você. Roberto Carlos.
5º momento
B2/mini
/ mater
Música
2 – Oh, Mamãe por Marco Aur
6º momento
Música
3 – apresentação do fundamental (equipe de artes)
*Fascinação – Elis Regina.
Trovadores
*esquete durante a festa. (Equipe de artes)
Junto
com a música fascinação os alunos irão convidar as mães para valsa, estar
atenta ao momento.
Quando
estiver chegando ao final da valsa,Cada professora recolherá a sua turma para o
momento da entrega dos presentes, tendo a apresentação da aluna__________que irá
cantar e as demais crianças irão entregar as lembrancinhas.
7º momento - final
Entrega
dos presentes – colocar aluna para cantar com professor de música Minha mãe balão
mágico.
Os professores
responsáveis pelos ensaios, mais os professores de apoio, irão posicionar os
alunos de acordo com o que foi ensaiado no decorrer do mês e auxiliar para
entrega dos presentes no final. Ballet estar à frente das apresentações para
indicar que os alunos estão participando de forma integrada da aula de dança.
No
final da apresentação, cada criança vai em direção ao abraço apertado da mamãe
e encerraremos nosso evento
agradecendo a participação de todos.
Presente:
Desenvolvimento ou
Sistematização:
O passo a passo.
Data
|
O que fazer
|
Responsável
|
Até dia 09/05
|
Fazer
os cartões
|
Prof.
Berçário ao 5º ano
|
Até
dia 08/05
|
Providenciar
os corações e os itens de navio decoração
|
Prof.
Berçário ao 5° ano
|
Até
dia 06/05
|
Montagem
dos painéis
|
.
|
02
e 08/05
|
Compras
do Jantar
|
.
|
06/05
|
Compras
dos materiais de decoração
|
|
De
30/04 a 10/05
|
Ensinar
os alunos a cantar a música definida
|
Cada
responsável pela turma.
|
De
30/04 a 09/05
|
Ensaios
com os alunos.
|
Cada
responsável com sua turma.
|
Dia
10/05
|
Organização
dos espaços necessários para a noite do evento
|
Todos:
Organização da quadra (mesa do jantar , organização das cadeiras, posicionar
o painel no gol e encher as bexigas (armazenar na brinquedoteca, nesse dia o
espaço estará interditado).
16:30
professoras do fundamental - fixação das bexigas para decorar a
escola.
|
Confeccionados
pelas professoras do mini e maternal e (feitos por toda a equipe) espalhados
pelos ambientes em que os pais terão acesso. Desde a rampa até a quadra.
Com isso, solicitamos para cada turma:
(b1 ao 5ºano)
Enfeites para as paredes do colégio:
3 Âncoras
grandes nas cores especificadas - Tamanho da cartolina (cores: azul/branca)
5 corações do tamanho A4
coloridos.
5 boias pequenas e 5 grandes –
cartolina branca.
1 farol grande/1 pequeno.
5 mastros/leme grandes tamanho da
cartolina.
10 estrelas no eva brilhante prata
.
modelos de itens para o evento :
*** Observação :projeto
bilíngue seria de extrema importância para recepção onde as crianças pudessem
receber suas mães em inglês e até mesmo falar o cardápio na língua inglesa.
Teacher
Nenhum comentário:
Postar um comentário